terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BBB - O estupro aos nossos cérebros!

Por: Junior



Fosse eu sujeito religioso, diria a você que está lendo esse texto que ergo as mãos para o céu em agradecimento por fazer parte do 1/3 de brasileiros que não tem somente a TV como único meio de informação de entretenimento.
Todos nós sabemos o quão péssima é a qualidade da TV aberta... passando pelo jornalismo tendencioso, novelas ou programas de fofoca, e o campeão do mau gosto: o tal BBB.
Há dez anos, sempre no mês de Janeiro, nossos lares são invadidos com esse programa imbecil, que é dificil entender o porque que deu certo no Brasil. Com suas "espiadinhas" o programa é uma veneração ao "Zé Povismo", os participantes com seus corpos sarados e mentes vazias... não são nada mais do que marionetes que garantem a audiência com muita confusão, bebedeira, apelação, pegação e um querendo passar por cima do outro para ganhar um prêmio em dinheiro. Longe de mim querer pregar o moralismo, cada um faz o que quiser, faz sexo com quem quiser...
Só que a TV deveria servir pra informar, entreter, não mostra que atrasando a vida dos outros você vai se dar bem... não mostrar pessoa em traje de banho, bebendo, comendo, fumando, dormindo, fofocando.
Tudo isso já torna o programa um LIXO, e nessa atual edição conseguiram chegar ao fundo do poço. Com um caso de abuso sexual ao vivo pra quem quisesse ver. Pessoas trancadas, longe de seus companheiros a semanas, cheios de cachaça na cabeça, somado ao mundo machista que vivemos... é implorar pra dar merda, merda essa que serviu para alavancar a audiência. Expulsaram o molestador, passaram um pano e ficou tudo por isso mesmo.
Anos atrás um Juiz carioca tentou proibir bailes funk no Rio por causa de um suposto caso de abuso sexual. Seguindo essa lógica deveriam tentar tirar o progama do ar. Mas que Magistrado teria coragem de bater de frente com a Globo? E tiveram a audácia de nomear o progama com o nome de um livro do grande George Orwell.

Como disse Verissimo em um artigo, as marionetes não são heróis (como diz o apresentador do programa).
Heroi é o povo "Da Marginal pra cá".
Heroi são os sem-tetos acampados na Avenida São João.
Heroi é o povo do Pinheirinho!

Não veja essa Idiotice...
SP tem dezenas de progamas culturais todas as noites... até pra quem vive sem grana como eu. Senão... leia, ouça um som, faça um som, escreva um artigo e nos mande que teremos o maior prazer de publicar, tome umas com os chegados... só não seja mais um nesse mundão.

BBBaboseira sem nenhum trocadilho só serve para estuprar nossos cérebros

3 comentários:

  1. No dia q uma "marionete" (amei esse termo) eh eliminada, o Apresentador do progama diz q eles receberam cerca de 40 milhoes de ligaçoes. Cada ligaçao custa alguns centavos, ai ja vemos qto essa brincadeira traz de lucro para a Globo e as empresas de telefonia.

    ResponderExcluir
  2. "Se privássemos a propaganda moderna da referência direta ao dinheiro, ao sexo e ao poder, pouco restaria"

    David Harvey

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, o tempo é tão curto e algumas pessoas ainda o perdem "assistindo" a vida dos outros....é andar pra trás...

    ResponderExcluir