terça-feira, 13 de março de 2012

Adeus Teixeira

Por: Junior


Demorou...
Mas o grande dia chegou.
O Ditador Ricardo Teixeira enfim largou o osso.
12 de Março de 2012, ficará para sempre lembrado como o dia em que o maior câncer do futebol deixou a Presidência da CBF... Foi necessário 23 anos, 6 Presidentes da Republica, 6 Copas do Mundo, para Teixeira nos deixar em Paz.
Foram anos de arrogância, sonegação fiscal, enriquecimento ilícito, recebimento de propina, roubalheira, lavagem de dinheiro e nenhuma preocupação com o futebol.
A maior preocupação sempre foi o lucro, nas suas mãos a CBF passou a ganhar rios de dinheiro... Sendo pela venda de amistosos, ou pela enorme quantidade de patrocínios da Seleção. Todo esse dinheiro nunca foi usado para ajudar nosso futebol, seja na base ou na desprestigiada Seleção de Futebol Feminino. Foi sim pro bolso de Teixeira, e também para pagar campanhas eleitorais de Deputados e Senadores aliados de Teixeira. Os mesmo que o protegeram e ajudaram Teixeira escapar ileso de duas CPI's.
Além disso Teixeira é suspeito em 5 investigações do MP, 4 desses processos já foram arquivados por juízes que ganharam de Teixeira passagens e ingressos para as últimas Copas.
Seus defensores costumam dizer que Teixeira ganhou 2 Copas, organizou nosso Futebol e que ele conseguiu trazer a Copa para cá. Não sei qual o mérito dele nas conquistas de Copa... ele não jogou!
Já na questão da organização, a própria Copa nos ajuda a entender... ele ficou 23 anos no poder e o Brasil não tem um estádio capaz de abrigar um jogo de Copa. Ale só trouxe a Copa pra cá para continuar enchendo seus bolsos.
Teixeira virou tambem Presidente do COL (Comite Organizador Local) e aí começou sua derrocada.
Enquanto ele era só dono do Futebol, pouca gente se importava. Mas quando ele foi cuidar na nossa Copa do nosso dinheiro, as atenções se viraram para ele.
Com Lula na Presidência, Teixeira conseguiu controlar bem a situação, mas com a chegada de Dilma ao poder e a população que começou a se encher dele, Teixeira se complicou. Dezenas de atos foram realizados pelo Brasil a fora com a palavra de ordem "FORA TEIXEIRA".






Dilma sempre se mostrou contrariada com a presença de Teixeira no COL, e nunca fez questão de aparecer ao lado dele. Teixeira já não tinha o trânsito totalmente livre que tinha com Lula, e convidou os campeões do Mundo e pelegos Ronaldo e Bebeto para serem seu para-raio. Não deu certo.
E depois de algumas ameaças... ele renunciou, ao que tudo indica para conseguir manter seus bens e sair ileso.
Seu sucessor José Maria Marín o ladrãozinho de medalha, um aliado da Ditadura e Malufista de longa data, não irá promover grandes mudanças. Para falar o português claro, mudaram as moscas... mas a merda continua a mesma!
Como diria Capitão Nascimento só vamos conseguir mudar alguma coisa quando for atingido o coração do sistema.
Mas já foi o começo de mudança.
 
Como disse o saudoso Doutor Sócrates após sua primeira internação:
 
"Eleições diretas para Presidencia da CBF já"


2 comentários:

  1. A mamata dele com Dilma no poder acabou mesmo.
    Lula gostava dele principalmente, por causa daquele jogo no Haiti.

    ResponderExcluir
  2. Falha minha, como esqueci de citar por onde começou a grande amizade dos 2.
    Tbm esqueci de citar o Rei PELÉgo!

    ResponderExcluir